sábado, 4 de outubro de 2014

10 Curiosidades #4 Autores

Fala Pessoal, nesse sabado eu vou trazer para vocês mais curiosidades! 


Porém, diferente das outras edições, dessa vez vamos falar sobre autores!


Os links dos sites em que eu retirei as curiosidades estarão no final do post.

1. O autor brasileiro mais traduzido é Paulo Coelho. Ao todos, os livros de Coelho tiveram 1.077 traduções. Os outros autores mais traduzidos são, por ordem: José Saramago, Jorge Amado, Fernando Pessoa, Eça de Queirós, José Mauro de Vasconcelos e Clarice Lispector.



2. Conan Doyle, autor de Sherlock Holmes era oftalmologista e teve de começar a escrever porque os oftalmologistas tinham um vencimento baixo no século XIX.

3. Os livros de Justin Bieber e Jessica Alba foram best sellers nos Estados Unidos.

4. Leo Tolstoi escreveu Guerra e Paz (quase 1300 páginas impressas, muitas em manuscrito) em 1863.

5. O Bloomsday é um feriado comemorado em 16 de junho na Irlanda, em homenagem ao livro Ulysses, de James Joyce. É o único feriado em todo o mundo dedicado a um livro, excetuando-se a Bíblia.

6. Conforme inventário da UNESCO de traduções de livros, Agatha Christie é a autora mais traduzida em todo o mundo, com 6.598 traduções de seus contos, romances e peças teatrais.

7. A caligrafia do escritor Machado de Assis era tão ruim que, às vezes, até ele tinha dificuldade de entender o que escrevia.

8. Guimarães Rosa, famoso escritor brasileiro, morreu três dias depois da sua posse na Academia Brasileira de Letras.

9. A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido do mundo. Calcula-se que os números de exemplares já ultrapassaram 6 bilhões.

10. O poeta português Fernando Pessoa foi criado na África do Sul e teve o inglês como a sua segunda língua. Das quatro obras que publicou em vida, três são na língua inglesa.

Gostaram? Não se esqueçam de ver muito mais nos seguintes links :



Aqui.  Aqui.  Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário