sábado, 12 de abril de 2014

Resenha - A guerra dos tronos - George R. R. Martin






Informações do livro:

Editora: LeYa.

Autor: George R. R. Martin.
Páginas: 567.
Título original: A game of thrones.

Minha avaliação:

Nota: 10!
Capa: 10!
Diagramação: 9,0.


"Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família."


Tenho que dizer a todos a quem estiverem lendo que apesar de existirem milhares de resenhas sobre esse livro eu vou fazer a resenha.

A série se passa em Westeros, que é divido em sete reinos, cada reino tem um lorde e temos um rei que comada esses reinos. Martin conseguiu criar uma GRANDE mitologia nesses reinos! Meu deus nunca li algo assim! Misturando diversas mitologias e criando um mundo novo, com guerras, morte, monstros, reinos e traições.

O livro é contado pela perpectiva de Eddard Stark, senhor de Winterfell, Robb Stark, filho de Eddard com Catelyn. Catelyn Stark, esposa de Eddard. Arya Stark, filha de Eddard Stark. Sansa Stark, filha de Eddard com Catelyn. Bran Stark, filho de Eddard com Catelyn. Jon Snow, bastardo de Eddard. Daenerys Targaryen, ultima dos Targaryen e Tyrion Lanister, filho de Twin Lanister irmão de Cersei Lanister mulher do rei.

Os personagens dele são incríveis. Cada personagem tem suas propiás características, tanto ruins, quanto boas. Eles também são muito bem estruturados na história fazendo conhecer cada um deles como você conhece alguém. Certos personagens eu gostei muito, outros eu tenho vontade de vomitar quando leio as narrativas deles.

Três coisa pela qual muitos desistem de ler o livro são: O livro é enorme. As letras são muito pequenas. Muitas paginas. Pessoal... Eu também tive esses pensamentos. Para mim esse livro foi bem dificil. No começo a leitura era cansativa e doía muito os olhos. Mas depois se você for lendo poucas páginas por dia, você acaba se acostumando com a leitura desse livro! Eu tive problemas por que não tinha lido livros tão rico em detalhes e com uma linguagem tão formal, fiquei muito feliz quando terminei esse livro. Porém eu realmente não curti muito as letras tão pequenas, mas acabei me acostumando, mas mesmo assim leria um livro com mais páginas se tivesse letras menores.

Uma coisa boa é que cada capitulo é narrado por um personagem diferente e os capítulos raramente passam de dez páginas. Acho também que todos os personagens que narram foram muito bem escolhidos, pois assim acompanhamos a história de vários pontos.

Eu recomendo para pessoas com 13 ou 14 anos para frente (apesar de eu ainda ter 12 anos) pois tem muitas coisas ruins e mortes e cenas ruins. Mais ainda é um ótimo livro e não deixe se dominar pelo ''medo".

Natan.











Nenhum comentário:

Postar um comentário