domingo, 7 de setembro de 2014

Critica - Anjos da lei 2 - Filme

Informações do livro: 


Título original: 22 jump Street.
Diretor: Phil Lord, Cristopher Miller.
Roterista: Michael Baccal, Orien Uziel e Rodney Rothman.
Duração: 1 hora e 45 minutos.

Minha avaliação:

Comédia: 10.
Enredo: 8.
Climax: 7.
Atuação: 10.


Sinopse:


Os oficiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) têm agora uma nova missão: se infiltrar em uma faculdade local. O problema é que, em meio à investigação, Jenko conhece sua alma gêmea em plena equipe de atletismo e Schmidt, após se infiltrar no centro de arte boêmia, começa a questionar a dupla. Em meio aos inevitáveis problemas de relacionamento, eles precisam encontrar um meio de desvendar o caso que estão investigando.


Critica:

Fala pessoal, eu estou de volta! E estou aqui, como vocês já sabem, fazendo a critica de um filme que acabou de sair nos cinemas, Anjos da lei 2. Vamos dividir essa critica em 4 partes:  Trama, atuação, clímax e fechamento.



Trama:

A trama é um dos pontos onde o filme peca. Eu, infelizmente, não vi o primeiro filme, porém, como a sinopse diz, o filme não tem nada de novo quanto ao anterior, o que pode prejudicar quem pensava que o filme seria uma coisa totalmente nova, mas mantendo o grande nível de comédia. Porém para as pessoas que acham que o filme anterior foi ótimo, e pode deixar do mesmo jeito, vai te satisfazer. O filme não tem um bom enredo. Não tem grandes reviravoltas, oque é bem ruim para um filme em que os personagens principais estão tentando desvendar algum mistério. O final também não é mais do que grande maioria (e eu) pensava, sem surpresas. E esse é um pecado do filme: A trama.


Atuação:


Então chegamos ao ponto que me fez gostar do filme. Jonah Hill e Channing Tatum, entre outros personagens, seguram o filme nas costas. Todos conseguem dar vida aos seus personagens de uma forma incrível, ponto para o filme. O filme também traz varias citações do mundo pop de hoje, o que pode levantar também mais atenção ao filme. As cenas, ou pelo menos a maioria, são hilarias, principalmente quando os anjos da lei entram em ação. 
A atuação é definitivamente o que segura a atenção do telespectador ao filme.



Clímax:

Chegamos ao que para mim foi o que arruinou a trama: O clímax.
Se você espere que Anjos da lei 2, se tratando de um filme de temática policial, tenha varias reviravoltas, você esta muito engando. O filme parece se concentrar totalmente na comédia! E vários filmes de comédia conseguem levar tanto o Trama quanto o Clímax muito bem. Eu, em nenhuma parte do filme me senti eufórico com algo que eles "descobriram". O filme ficou com muitos pontos negativos nesse quesito.


Fechamento:

Anjos da lei 2 é um filme engraçado, com cenas ótimas e com uma ótima atuação por meio dos personagens! Porém peca MUITO quando tratamos de trama e clímax que pode ou não ser algo negativo. Vale a pena ver, mas não espere algo grandioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário