quinta-feira, 22 de maio de 2014

Resenha - Vlacav e Lena - Haley Tanner





Informações do livro:

Editor: Intrínseca.
Autor: Haley Tanner.
Páginás: 271.
Título original: Vlacav and Lena.




Sínope: 

"Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que “felizes para sempre” nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa."

Mini resumo (sem spoilers):

O livro conta a historia de Vlacav e Lena, duas criança que se encontraram pela primeira vez quando tinham apenas 6 anos, em uma aula de inglês para imigrantes. Os dois depois de um passeio em um parque, onde acabam vendo um show de magica, eles se tornam grandes amigos. Vaclav sonha em e tornar um grande magico e Lena, se tornar sua linda assistente. Os dois treinam sempre na esperança de que seus sonhos se realizem
Até que um dia Lena desaparece da vida de Vaclav. Apenas 7 anos depois no dia do aniversario de Lena, Vaclav descobre o que aconteceu.


Resenha:

Hey pessoal hoje eu vim aqui como vocês já devem ter percebido, para fazer a resenha de Vaclav e Lena. Eu comprei esse livro por dez reais no Submarino, não me arrependi. 

Mesmo sendo o livro de estréia de Haley Tanner, a autora para mim já é uma das minhas autoras preferidas. Ela consegue criar um livro tão simples em uma história cruel. 

Eu gostei muito dos personagens, mais eu gostei bastante da mãe de Vaclav. Achei a personagem uma pessoa realmente bondosa, assim como o filho, sendo muita vezes no livro dita como má, mas ela não é do mau. Alias todos os personagens foram muito bem caracterizados, ganhou varios pontos comigo.

A varias partes no livro que me deixaram realmente triste, como uma pessoa pode sofrer tanto? Como uma pessoa pode viver depois de escrever isso?

Eu particulamente não gostei do final, apesar de ficar bem claro o que aconteceu, merecia um final melhor.

A capa desse livro é muito show! Ainda que seja uma capa realmente bonita, tem uma especie de textura que ficou super legal.

O livro é realmente muito legal, apesar e eu reclamar das partes tristes desse livro, eu acho que até essas partes foram bem colocadas no livro. O livro é mega recomendado.

Natan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário