sábado, 15 de março de 2014

Resenha - Percy Jackson e o Mar de monstros - Rick Riordan






Imformaçoes do livro: 

Editora: Intrínseca.
Páginas: 285.
Autor: Rick Riordan.
Título Original: The sea of monster.
ISBN: 978-85-98078-44-1.





"O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos."

ESSA RESENHA PODE TER SPOILER SOBRE O PRIMEIRO LIVRO, LEIA A RESENHA DO PRIMEIRO LIVRO NESSE LINK.



A história começa de uma maneira estranha, com um sonho. Nesse sonho ele encontra Grover, seu amigo sátiro que partirá em uma missão para encontrar o deus perdido Pã. Porém nesse sonho Grover estava aterrorizado sendo perseguido por uma criatura enorme, ele dizia que precisava avisar alguém sobre alguma coisa.

Lógo após acordar Percy no apartamento de sua mãe. Ela fala para Percy que Quiron tinha mandado uma mensagem para ela dizendo que o acampamento não estava mais seguro.

Quando Percy vai para a escola ele encontra seu amigo (e único) Tyson. Tyson é um sem teto que tinha sido levado para escola por um projeto. Tyson tinha sido abandonado pelos pais, provavelmente por ter 1 metro e 90 e o físico do abominável Homem das neves. 

Quando chega na hora da educação física algo muito estranho acontece, ele é atacado por um grupo de valentões qu são na verdade Lestrigões, eles tentam atacar Percy Jogando bolas de queimada verdadeiramente queimadas! Porém Tyson parece conseguir pegar todas as bolas e até rebater todas as bolas.

Com o decorrer da história ele acaba voltando para o acampamento com Tyson e sua amiga Annabeth, pela carruagem da danação em que recebe numeros estranhos dados por três irmãs com apenas um olho para as três.

Ele descobre o que tem acontecido com o acampamento, sobre Tyson ser um monstro do bem e sobre um tal de Mar de monstros conhecido pelos humanos com o Triangulo das bermudas.

Não é o melhor livro da série mas, é concerteza incrível! Rick Riordan conseguiu novamente prender os leitores, uma coisa ruim foi que teve 100 paginas a menos que o primeiro livro.

O final é realmente incrível faz você querer ainda mais do terceiro livro!

Uma coisa legal que tem em toda a série é os nomes dos capítulos que fazem querer ler ainda mais!

Aprovado e recomendado.

Natan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário