quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Resenha - O poder dos seis - Pittacus Lore





Imformações do livro:


Editora: Intríseca.
Páginas: 319.
Autor: Pittacus Lore.
Título Original: The Power Of Six.
ISBN: 978-85-8057-121-9.

                                                  

"O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes." 

Aviso: Esta resenha pode ter SPOILERS sobre Eu sou o numero quatro, veja a resenha de Eu sou o numero quatro.

 Nossa, que livro! Esse livro é muito bom! tipo completo. Eu estava lendo dentro de casa e começava a gritar de tristeza ou de felicidade, ou ficava mudando minha expresão facil, toda hora!
Apesar das mudanças na narração, ainda é um livro maravilhoso. Que mudanças?  



A história começa com a narração da número sete. Mas onde estão John, sam e seis? Visto que a história termina com eles indo atrás dos outros números? A história fica se alterando entre a narração da número sete e John. E apesar disso, a história não fica monótona e chata. 

A número sete esta na espanha em um convento-orfanato. O caso é que sua cêpan esqueçeu se de qual sua missão na terra e também de Lórien. Agora mesmo que Marina (a numero 7) fale para ela sobre esse assunto, ela diz para parar de inventar contos de fada.

Enquanto isso, Quatro, Seis e Sam estão fugindo não apenas dos Morgadorianos, mas também da policia que acredita que John e Henri (numero quatro e seu cêpan) sejam terroristas e que tenha sequestadro Sam. Eles param para treinar em alguns lugares, mas tem que fugir novamente.

Algumas atitudes de John super imaturas que sempre acabam dando algo de muito ruim, ainda mas no final do livro.

Outro ponto bom do livro é que a parte romantica quase não existe e quando existe não é nada meloso. 

Aprendemos muito mais sobre Lórien oque é realmente muito legal, e surprendente.

Esse livro supera muito o primeiro livro, então se você gostou de Eu sou o numero quatro concerteza vai amar esse livro!


                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário