sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Resenha - Um gato de rua chamado Bob - James Bowen




Informações do livro:

Editora: Novo Conceito.

Páginas: 234.

Autor: James Bowen.

Titulo Original: A street cat named Bob.

ISBN: 978-85-8163-152-3.

                                               

"Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê."

A história:

A história começa quando James Bowen, um ex viciado em heroina em recuperação, encontra Bob, no corredor de seu apartamento.


 Bob um gato laranja que James diz ter visto de cara personalidade no gato.

 Após dar um carinho no gato e pensar em cuidar dele (ele estava machucado e com falhas no pelo), mas sua amiga diz Belle diz que não é uma boa ideia, ele vai para seu apartamento.

 No outro dia ele encontra o gato novamente no mesmo lugar. Até que um dia ele decide levar o gato para seu apartamento. Ele da comida e ajuda Bob, que fica bem melhor ao passar dos dias.

 Porém James tem que voltar a seu trabalho de musico de rua e Bob acaba indo atrás dele e assim eles formam uma grande dupla. Ao passo que Bob vai com James nas apresentações, ele acaba trazendo atenção ao cantor e a ele e isso resulta a mais dinheiro. Bob continua indo com James, e ele acaba ganhando muitos fãs.

 Bob se torna um motivo de responsabilidade para James que decide começar um tratamento contra o vício, e assim Bob resgata James de sua antiga vida.

A escrita:

James Bowen apesar de ser seu primeiro livro, ele escreveu muito bem.

Uma escrita simples e fácil de ler, sem muitos detalhes, mas impressionante.

Queria dizer que eu amo Editora Novo conceito, pelo seu design ótimo e pelo seu jeito de colocar as palavras

"A história da amizade entre um homem e seu gato"


A capa:
A capa é muito linda! com uma imagem do nosso querido Bob, um titulo com relevo.
A borda tem um cor meio amarelo queimado que eu gostei muito.

Os Personagens:

Bob:

Bob é um gato fantástico. Um gato muito inteligente. Um gato que te compreende.E um gato com muito humor. Bob consegue fazer grandes truques com facilidade, e lidar com situações inesperadas de uma forma que poucos seres humanos conseguem fazer.

James:
James é um ex viciado em recuperação. Um musico de rua, que se sustenta com as moedas que ganha. Logo depois de conhecer Bob ele passa a ter um sentido na vida: cuidar de Bob. 

A história tem um ritmo divertido e agradavel, que conta como um homem e um gato podem ter uma relação tão boa.

Bob resgatou James do vicio, James lê deu um lar.

"A forma como algumas pessoas tratam seus animais de estimação me enjoa."

- Um gato de rua chamado Bob.

                                             Uma leitura recomendada a todos.

Att: Natan.

  











Nenhum comentário:

Postar um comentário