terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha - Jogos Vorazes



                                                       Resenha - Jogos Vorazes          
Informações do livro:
Editora: Rocco    
Paginas: 397
Ano de publicação:  2010
Sinopse:


Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?.



                                                                        

Resenha:

Oque eu posso dizer de Jogos Vorazes... Incrível! A autora criou um mundo totalmente novo, não é sobre magia ou sobre mitologia ( não que não seja bom ) É uma historia ótima! Revolucionara, ela criou seu próprio mundo, um mundo ruim.  Não na historia, que é incrível, mas em si. Lá onde era antigamente era Os Estados Unidos Da América ( eu gosto de escrever assim ), a autora explica muito bem como aconteceu, aonde se localizam os distritos, hoje lá agora é uma nova sociedade chamada: Panem.
Lá a sociedade é divida por 12, anteriormente 13, chamados: Distritos. Esses distritos são governados pela Capital, aonde os ricos e bens de vida vivem, mas já nos distritos a população vive passando dificuldade.
E para piorar duas pessoas dos 12 aos 18 anos de cada distrito para participar dos Jogos Vorazes.
Os Jogos Vorazes, é uma competição em que duas pessoas de cada distrito é obrigada pela colheita* a lutar até a morte contra os outros distritos, em uma arena preparada para te matar.


Katniss Everdeen:


Katniss é a pessoa mais madura que eu já conheci nos livros e na realidade. Após o pai de Katniss morrer em um acidente, a mãe de Katniss fica... como posso dizer... chocada pelo resto da vida... eu não sei como posso dizer. Após ela perceber que sua mãe esta assim, ela se vê obrigada a largar a sua infância, e se preocupar com o sustento da familia. Ela tem que violar as regras do capital, e caçar animais com seu ''amigo'' Gale.
Ela é obrigada a participar dos Jogos Vorazes, quando sua irmã mais nova é escolhida para participar dos Jogos Vorazes.


Primrose Everdeen:

Primrose Everdeen, mas conhecida como Prim, irmã mais nova de Katniss. Prim sempre foi muita protegida por Katniss, ela é muito criança pois sendo mimada por Katniss, ela não aprendeu a lidar com a vida como sua irmã, mas mesmo assim tem um bom coração.

Gale Hawthorne

Gale é o melhor amigo de Katniss ( não que ela tenha muitos amigos ), ele também é parceiro de Katniss, na caçada, também para alimentar sua familia. Nos próximos livros talvez role algo entre eles nos próximos livros ( só ouvi falar ).

Peeta Mellark

Peeta é na minha opinião o melhor personagem, ele é realmente no começo, só um nome citado no livro, mas depois de ser escolhido para os Jogos Vorazes ele realmente vira um dos personagens favoritos, ele também pode ter algo com Katniss.

Esse livro é um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Ele é envolvente e te prende ao longo da história. Ele pode ser um pouco chato no começo, mas depois melhora muito.

Nota: A.




Nenhum comentário:

Postar um comentário