domingo, 25 de agosto de 2013

Resenha - A marca de Atena

   

Resenha - A marca de Atena

informações do livro:

editora: Intriseca
paginas: 480
ano de publicação: 2013
 Sinopse:

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy – após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí – ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

                                                                               

A marca de Atena é uma reviravolta do começo ao fim. Tenho que pedir desculpas pelo que falei sobre o jeito que o tio Rick sempre escreveu, e que precisamos de uma reviravolta que o FINAL não seja sempre a mesma coisa, enfim... Ele realmente atendeu o pedido. Não posso contar nada mas, o final é bem diferente do que eu e garanto, todo mundo imaginava. O tio Rick percebeu que estava ganhando pontos com o seu publico que já estava crescido e investiu muito mais na vida amorosa dos nossos heróis, chegando isso a ser épico, para todos os fãs de Percy Jackson e Heróis do olimpo. A historia é a mais envolvente e heroica da saga ( até agora ), reunindo os dois acampamentos ( mais ou menos isso ). O livro tem algumas pequenas mudanças dos dois livros anteriores da saga, o fato de que apresentar cenas de amor entre Percabeth 
( percy + Annabeth ) e Jason e Piper ( não sei que nome vocês deram a esses casais ) nada que vocês estão pensando ( isto não é cinquenta tons de cinza ) e o fato da narração em terceira pessoa, vai ser narrada por quatro meio sangues. Riordan traz mais uma vez a pura ironia que sempre levou desde Ladrão de raios. 

A história começa quando Annabeth, Leo, Jason e Piper, vão em busca de Percy, ao acampamento Júpiter, chegando lá os romanos já ficam a  alerta. Tudo continua bem até que alguém dos sete, faz uma coisa, que acaba desencadeando uma guerra entre os dois acampamentos, que apenas Annabeth com a marca de Atena, poderá solucionar. 
Annabeth tem que vingar sua mãe 
Annabeth a mando de sua mãe que procura vingança, confia em Annabeth para encontrar e destruir a sua maior inimiga, só que de todos os filhos de Atena que foram até agora vingar sua mãe, nunca mais voltaram.
Leo e seu barco-voador-dragão
Annabeth, Jason, Piper e Leo precisavam de um transporte, que seja rápido e que não fique no chão.
Então confiaram a seu mecânico Leo para essa tarefa ( que já tinha uma ideia na cabeça ), e assim ele criou 
Festus 2.

Riordan, nos prende novamente numa história maravilhosa, digna de nossos amigos meio-sangues, o final é de cortar o coração de qualquer pessoa, ele é épico. Estou louco para Casa de Hades, 4 livro da saga, que estréia em Outubro desse ano, assim também nos estados unidos :) ( Intriseca, eu te amo! ).
Se a minha resenha não te convenceu,  leia! eu super recomendo.
Curta nossa página no Facebook: Um leitor novato
Book trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário