sábado, 24 de agosto de 2013

Resenha - O herói perdido


 
             
                                                              O herói perdido - resenha

 Informações do livro :

 Editora: Intriseca

Paginas:  439

Ano de publicação: 2010

Sinopse:

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.



Resenha


O que eu posso dizer sobre esse livro... Problemas. O livro gira em torno de problemas, o livro é o primeiro da série Os heróis do Olimpo, continuação da saga Percy Jackson e os olimpianos, o nosso tio Rick 
( Rick Riordan ) apesar de ser um ótimo escritor, eu por exemplo tenho uma grande admiração por todos os escritores, mas ele e a Rowling são os meus preferidos, continuando, ele esta muito repetitivo... deixe eu explicar, foi assim em toda a saga Percy Jackson e esta sendo assim em Os heróis do olimpo, três
 ( ou mais ) pessoas vão a uma missão, e o resto vocês tem que ler, mas garanto que é sempre a mesma coisa, gosto, mas podia mudar para variar.

Problemas

Como eu disse, o livro é cercado disso, cada herói que foi na missão, e o próprio acampamento tem  um problema! bom vamos começar dize-los:
Jason
Jason tem um sério problema... Ele perdeu a memória. do nada ele acorda num ônibus segurando a mão de uma menina que ele nem conhece... e o pior é que todos tratam ele como se  ele estive lá desde o começo do verão, ah e aquela menina é a namorada dele chamada Piper, e eles estudam em um internato, para crianças, difíceis... Como seu amigo Leo* diz. 
*é assim que se escreve o nome dele, sem acento.
Piper
Os problemas de Piper são mais um segredo... seu pai um ator famoso, que fez um filme, sobre a Grécia 
( pura  ironia ) esta desaparecido. Em um sonho ela o viu em perigo, raptado por uma força maior que Cronos, e para piorar, ela fica super confusa e chateada porque seu namorado ( Jason ) de repente perdeu a memória... E tudo fica ainda quando são atacados por uma "tempestade", sim uma tempestade, leiam e entenderão, leva eles até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue.
Leo
Leo leva jeito com ferramentas. Bom digamos que Leo e as ferramentas, uma história de amor melhor que Crepúsculo. Quando Leo chega ao acampamento logo é reclamado por seu pai olimpiano. Quando entrou em seu chalé, logo se sentiu em casa, como se ali fosse seu verdadeiro lar, cheio de ferramentas, engrenagens e graxa, mas algumas coisas mudam quando ele fica sabendo de uma maldição, e ainda por cima ele esta dormindo na antiga cama de Beckendorf, já morto. e se sente um pouco estranho com algumas coisas ali, por exemplo: o fato de todos dizerem que são filhos de deuses, e o tal Percy Jackson estar desaparecido.

Pera... Como assim Percy esta desaparecido?

Eu também fiquei assim quando li, mas acalme-se isso é culpa de Hera... só posso falar isso.

As Profecias:
Como uma tipica historia, de Riordan tem uma profecia para nossos heróis:
Sete meio-sangues
Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas ás portes da morte afinal.
O Herói perdido
"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."

Ao longo da historia nossos heróis, embarcam em uma missão para salvar Hera, juntos com um dragão chamado Festus que significa feliz ( pura ironia do tio Rick ) onde eles encontrarão, deuses, monstros, e verdadeiros heróis da nossa antiga mitologia. 

Piper e sua traição

Piper ao longo da historia tem um pesadelo, nesse pesadelo ela encontra seu pai capturado por um gigante, e o gigante ameaça matar seu pai, se ela não levar Jason e Leo até ele.

Jason e sua perca de memoria maldita

Jason ao longo da história, percebe que usa uma camisa ROXA e marcas de queimadura escrita SPQR  com uma águia e listras no braço.

Leo e seu dragão
Leo, tem um dragão, sim um dragão de metal, logo depois de chegar ele descobre que o dragão ficou louco e fugiu, mas só alguém imune ao fogo conseguiria trazer o dragão de volta.

A historia é cheia de ação e aventura, muito envolvente e prende o leitor, digino de uma obra de Riordan
eu aconselho a lerem, mesmo que a minha resenha não faça você ter vontade leia, é ótimo e eu recomendo.
 NOTA: B+ não dou a por o enredo não ser muito original.
Book trailer:


"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."



Nenhum comentário:

Postar um comentário