domingo, 25 de agosto de 2013

Resenha - O filho de Netuno

                                                                             resenha - O filho de Netuno

       Informações do livro:
       Editora: Intriseca
       paginas: 426
       ano de publicação: 2011
       Sinopse:
       Percy está confuso. Ao acordar de um longo sono, não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meio-sangues, ainda que tenha que matar alguns monstros pelo caminho. Mas o lugar surpreendentemente não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Hazel deveria estar morta. Ela não se saiu muito bem em sua vida passada. Sim, era uma filha obediente, mesmo quando a mãe estava dominada pela ambição. E este foi o problema: quando a Voz tomou conta do corpo de sua mãe e ordenou a Hazel que usasse seu “talento” para o mal, ela não conseguiu dizer Não”. Agora, por causa desse erro, o futuro do mundo está em risco. Hazel gostaria de poder montar no cavalo que aparece em seus sonhos e simplesmente fugir de tudo isso.

Frank é um desastrado. A avó diz que ele descende de heróis, e por isso pode ser o que bem entender, mas o garoto desconfia. Nem ao menos sabe quem é o próprio pai. Fica torcendo para que seja Apolo, já que a única coisa em que é realmente bom é o manejo de arco e flecha – embora nunca tenha vencido os jogos de guerra. O físico parrudo faz com que se sinta um grande bobalhão, em especial na frente de Hazel, sua melhor amiga no acampamento. Frank confia nela cegamente – o bastante para compartilhar o grande segredo que carrega no peito.
                                                                 
                                                                           

                                                                             


Resenha:

O filho de Netuno é o segundo livro, da saga Heróis do Olimpo. O livro em si é realmente bom, trazendo novamente meio - sangues, só que não no mesmo Acampamento... Adivinhem! Percy esta de volta! sim, mas não fiquem muito animados ele esta sem memória, ou seja, ele não se lembra do Acampamento, de sua mãe, de seus amigos... Apenas de uma menina... Sua namorada.... Annabeth.
Percy, começa narrando a história, que assim com Heróis do Olimpo é narrada por três meio sangues. Ele começa lutando contra as irmãs de Medusa, que o acusam de ter matado sua irmã no passado.

Rick Riordan fez algumas mudanças... Ele agora acrescenta o lado romano dele...
Nesse 2 livro da saga, os deuses estão em sua forma romana, e eles tem filhos assim como em sua forma grega, só que os deuses romanos, não iriam botar seus filhos
em um acampamento grego?

Então existe um acampamento apenas para os filhos de deuses romanos...
O nome desse acampamento é Acampamento Júpiter. E assim como os gregos
lá eles treinam para lutar contra monstros, e realizar missões, mas antes de os heróis
chegarem lá, eles são treinados pela Lupa, e também ao invés de serem chalés, eles se dividem em cortes.

                                                                    deuses romanos

Os deuses romanos na atualidade, são os mesmos deuses gregos só que com uma personalidade, um pouco mais agressivos e temperamentais... E para quem  não esta acostumado com os nomes romanos, tem um glossário explicando sobre os nomes e as características.
   
                                                                     relacionamentos

  Após ter chegado no Acampamento encontra de imediato com a Pretora do Acampamento, Reyna, que diz nunca ter visto Percy anteriormente, embora o semideus grego perceba que ela está mentindo. Reyna pede que Hazel leve Percy para a principia, algo como um Forte Romano - um Castrum - para se decidir o futuro de Percy. Quando diz os possíveis futuros de Percy, Reyna parece esperançosa quando diz que talvez Juno tenha levado Percy a fim de 'matar um inimigo'. Reyna também tenta se aproximar de Percy de um jeito diferente, mas Percy logo a avisa de a unica coisa que se lembra é que tem uma namorada chamada
Annabeth.
                                                                              Heróis
  Frank, é desastrado, ele sempre foi bom no arco e flecha e esperava que seu pai divino fosse Apolo, mas durante as seis semanas após a morte de sua mãe, em que ficou no Acampamento Júpiter, não tinha sido reclamado ainda. Frank reúne-se com Hazel e Percy novamente e eles trabalham juntos na noite de jogos de guerra, aonde ele vencem, e Marte ( Ares ) reclama Frank como seu filho.

Percy, assim como Jason não se lembra de nada, apenas de sua namorada Annabeth.  Ele e mais Frank e Hazel, embarcam em uma missão para resgatar Thánatos, que igualmente como Hera foi preso pelos gigantes... Percy depois de retornar ainda se torna pretor ao lado de Reyna.

Hazel, deveria estar morta...  Sim ela nasceu originalmente em Nova Orleans,  mas este não é o caso, ela
foi ressuscitada por seu meio-irmão Nico Di Ângelo, sim ela é filha de Plutão ( Hades ). Por causa de sua mãe que queria ser a rainha, e pediu a Plutão, para dar a ela todas as jóias do mundo, mas isso acabou virando uma maldição para Hazel.
                                                                   O estandarte da águia
 o "Estandarte da Águia", símbolo de Júpiter (Zeus) em Roma, que acompanhava a legião romana em suas batalhas. Como era de grande importância, além de ser um símbolo religioso para o exército, o carregador do estandarte precisaria ter certas características: ser o guerreiro mais bravo e líder da legião, ser um guerreiro honrado e seu sangue ser 100% romano, sem ser misturado com de outros povos. Isso mostra que, no Acampamento Júpiter, Percy é visto como o herói do acampamento, assim como Jason no Acampamento Meio-Sangue. Fazendo de Percy pretor.
                                     
                                                                    Os sete da profecia
Desse ponto já podemos ver quais eram os sete da profecia.

1. Percy Jackson, Filho de Netuno ( Poseidon )
2. Annabeth Chase, Filha de Minerva ( Atena )
3. Jason Grace, Filho de Júpiter ( Zeus )
4. Piper Mclean, Filha de Vênus ( Afrodite )
5. Frank Zhang, Filho de Marte ( Ares )
6. Hazel Levesque, Filha de Plutão ( Hades )
7. Leo Valdez, Filho de Vulcano ( Hefesto )

Esse livro é realmente ótimo, surpreendente do começo ao fim, tio Rick ganhou muitos pontos, fazendo nossos heróis amadurecerem, ainda mais com a cena quente entre Percy e Annabeth em A marca de atena.
Se a minha resenha não te convenceu,  leia! eu super recomendo.
Curta nossa página no Facebook: Um leitor novato
    confira o Book trailer


Nota: A.

Natan.

                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário