quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Resenha - Diário de um Banana, Casa dos horrores - Jeff Kinney





Informações do livro:

Editora: Vergara E Riba. 

Paginas: 217.

Autor: Jeff Kinney.

Titulo original: Diary of a wimpy kid: Cabin fever.

ISBN: 978-85-7683-368-0


Em sua sexta aventura, Greg Heffley passará por grandes apuros. As coisas para ele vão de mal a pior, tanto na escola como em sua casa. Greg será suspeito de vandalismo e se tornará um suposto foragido da polícia. Além disso, uma forte tempestade de neve faz com que ele e sua família fiquem presos em casa. Em pouco tempo, o seu lar doce lar se transformará em uma verdadeira Casa dos horrores. Divirta-se com as novas confusões de Greg, ele nunca esteve tão Banana!

Confesso que não li todos os volumes, eu ganhei o primeiro acho que em agosto de 2012, e li e ficou por ali, mas eu ganhei o 6 de aniversário de um amigo meu ( obrigado ). Oque falar desse livro... é maravilhoso, cheio de humor, e quando digo isso não pense que o livro é uma piada, apenas 90 porcento é uma piada, mas o livro não deixa de ser ótimo! o jeito como autor escreve é muito leve! claro que no sentido bom, pois o livro é em si como em um episódio dos Simpsons, começa com uma confusão, não só uma mais varias! vai dizer quem nunca, sujou o carro novo do seu pai, ou arruinou a pintura? ou sua mãe descobre um brinquedo antigo dela, chamado assistente do papai noel, que fala tudo oque você faz para o papai noel, e que fica em lugares "estranhos", e quem nunca foi acusado de um crime? particularmente, EU NUNCA, mas isto não deixa de ser super engraçado, e por favor não leia este livro em um lugar publico, pois vai sofrer muita vergonha, ainda mais se você tem uma risada "estranha" como a minha. Como não quero dar SPOILER vou contar um pouco da história.

                                      História:
A história começa com Greg narrando, pelo seu diário  sobre a época de festas, que ele diz não gostar, pelo simples motivo de ter que se comportar na época de festas. E que ele fica"um pouco" assustado com essa história do papai noel estar vigiando ele a todo momento, e por isso não dorme mais de cueca, e ele acha que o papai noel deve dar uma olhada por ano em cada criança, e com a sorte que ele tem vai ser pego nas horas mais "inconvenientes" e em vez de escrever cartas ao papai noel pedindo presentes, ele pede se desculpando de qualquer coisa que fez. E ainda vem com a tal lista de bons e maus meninos, em que sua mãe, literalmente "suborna ele. e ai vem o boneco que eu mencionei, o ajudante do papai noel, que fica vigiando ele, e por isso procura fazer boas ações quando ele estar por perto,apesar de não adiantar nada, pois Rodrick acaba, entregando o irmão.
Essas foram as primeiras sete paginas.

                                    Personagens:

Greg Heffley: Greg continua como o titulo fala, um BANANA, ele faz coisas realmente idiotas, e totalmente sem pensar, parece até eu, mas eu nunca ( SPOILER ) usaria um cortador de grama, para limpar a neve ( mesmo que eu more no Brasil ).

Rodrick Heffley: Rodrick não tem muita participação neste livro a não ser ( SPOILER ) quando eles levam uma velhinha ao outro lado da cidade para o mercado.

Manny Heffley: Manny continua como sempre sendo MUITO mimado pelos pais, mas ele vai provar que é muito inteligente, e sabe se virar em horas criticas.

Rowley: Rowley, continua como sempre, uma pessoa... um pouco fora da socialidade que chamamos de "normal" humilhando Greg, mas sendo um amigo fiel.

A narrativa é ótima, fácil e eu indico para todas as idades, a forma com que o autor escreve parece mesmo que Greg esta escrevendo. As imagens são lindas. A capa é perfeita, sempre mantendo capa dura, e o mesmo estilo que é fantástico.

                                           Imagens










   
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário