sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Resenha - Os instrumentos mortais, Cidade dos ossos - Cassandra Clare





Informações do livro:

Editora: Galera Record.
Páginas: 459.
Autora: Cassandra Clare.
Titulo original: City of bones: The mortal instruments.
ISBN: 978-85-01-08714-0

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

O livro é o primeiro volume da saga Os instrumentos mortais, escrito pela escritora, Cassandra Clare, a série é formanda por 6 livros, Cidade dos ossos, Cidade das cinzas, Cidade de vidro, Cidade dos anjos caídos, Cidade das almas perdidas, Cidade do fogo celeste ( este ulmo sera lançado em 2014 no EUA )
E já tem um filme lançado.
Eu realmente gostei muito do livro! bom, eu gostei, é legal, mas não é de todo impressionante! O começo do livro, pode se dizer que é um pouco chato, eu li um pouco, relutei, pois não estava com muito animo para esse tipo de leitura, mas eu voltei! E percebi que o livro pode ser um pouco chato no começo, mas da uma reviravolta no meio, que faz você se gostar realmente de ler! O livro pode ter algumas partes confusas, como no começo, mas ao longo da história, Jace explica tudo para Clary. Eu gostei muito do livro, e especialmente o final avassalador,           ( quem ainda diz isso meu Deus ) em que irá ter uma reviravolta surpreendente, mas SEM SPOILER, vou tentar contar um pouco da história tentando ao meu máximo, não dar spoiler.

                                          História:

O começo da história mostra, Clary e seu melhor amigo Simon, entrando em um clube chamado "pandemônium", logo quando chega lá ela percebe uma movimentação, um tanto, estranha.

 Ela vê três adolescentes acompanhando, um outro menino para uma sala, e o mais estranhos e que aqueles adolescentes, tinham tatuagens estranhas em todo o corpo, e eles estão prestes a matar aquele menino.

Clary vendo essa covardia extrema, decide avançar para tentar parar aqueles adolescentes de matar o pobre menino. Mas então os adolescentes levam ele para a sala dos fundos, e quando Clary abre a porta, ela presencia um assassinato. 

Então Jace, um dos três, e o garoto que matou o menino, jura para ela que aquele menino, não era um mundano ( uma pessoa normal, como eu e você, eu acho ) e sim um mundano.

E o mais esquisito de tudo isto é, que quando ela chama Simon e os seguranças, eles dizem não ter vido nada.

Quando Clary estava seguindo Jace para o Instituto, o lugar que Jace, disse que seu tutor, iria explicar tudo. Mas, volta e meia, ela recebe uma chamada estranha, de sua mãe, dizendo para não voltar para casa, mas não é o que Clary faz, e acaba encontrando uma surpresa, nada agradável.

                                        Personagens:

Clary Fray: Clary é uma menina, normal, de 15 anos, ela tem cabelos ruivos, e é baixinha. Clary, pelo que li, tem muita coragem e um dom, uma mundana que consegue ver SPOILER caçadores de sombras.

Simon: Simon é sem duvidas apaixonado por Clary, isso não é spoiler, pois isso fica bem na cara de todos desde as primeiras paginas. Alto, cabelo preto, e usa óculos.

Jace: Jace é misterioso, um dos três que aparece assassinando o "menino" ele é cheio de tatuagens. 

A narrativa é cativante e engraçada, mas espero melhorar um pouco o ritmo no segundo livro. Eu concerteza recomendo, e concerteza vou ler o resto da série.

PS: sem fotos, pois esta emprestado.
                                              
                                                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário