sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Resenha - Percy Jackson e os Olimpianos, Os arquivos do semideus - Rick Riordan



                                                               

Informações do livro:


Editora: Intriseca.

Paginas: 163.

Autor: Rick Riodan.

Titulo original: The demigod files.

ISBN: 978-85-98078-89-2

AVISO: SPOILER PARA QUEM NÃO LEU A SAGA ATÉ A BATALHA DO LABIRINTO.

Rick Riordan, o autor da série Percy Jackson e os olimpianos, assina agora o guia pelo qual todos os fãs esperavam: Os arquivos do semideus. Além de três histórias inéditas com Percy e seus companheiros, o livro traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os principais personagens da saga, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento - incluindo uma espiada exclusiva no que Annabeth Chase leva em sua mala.


O livro é um extra da saga Percy Jackson que conta como: 
Carta do Acampamento Meio-sangue, escrita pelo escriba sênior, tio Rick, ou Rick Riordan para os menos achegados, Percy Jackson e a quadriga roubada, Percy Jackson e o dragão de bronze, entrevistas com alguns semideuses, mapa do acampamento, mala de Annabeth, Percy Jackson e a espada de Hades, alguns passatempos, Os doze deuses + 2.
 E ainda no meio da espada de Hades, tem algumas figuras de nossos heróis. 
Como em toda história de Rick Riordan, não pode faltar ação, e humor, e isso é o que menos falta, mesmo sendo um livro pequeno, ainda é tão legal e divertido de ler quanto aos outros.
 A leitura é limpa, fácil e rápida, e você consegue ler em no minimo 30 minutos. Essa história se passa entre A batalha do labirinto e O ultimo olimpiano.
Temos o livro disponível aqui no blog caso queiram ler
As historias são ótimas e bem elaboradas. A capa é dura, tendo bons detalhes, o nome tem relevo. A capa de trás conta com a sinopse e um pouco do autor, o livro não tem orelha... Infelizmente.
  Agora vou contar um pouco de cada uma das três histórias.

Percy Jackson e a quadriga roubada: 
A história começa quando Percy estava na escola e ouviu alguns sons, estranho, ele resolve espiar, e acaba descobrindo que era, sua antiga inimiga Clarisse la rue, que estava lutando contra um galinha, e Percy decide matar aula e ir ajuda-la. Logo depois de derrotarem a galinha, Percy descobre o motivo para Clarisse estar aqui, e resolve ajuda-la a recuperar a quadriga roubada de Ares, roubada pelos irmãos deuses de Clarisse, Phobos e Deimos.

Percy Jackson e o dragão de bronze:
A história se passa enquanto Percy esta novamente, em seu querido lar, o acampamento Meio-sangue. Lá após uma conversa com Annabeth, chega Charlie dizendo que ela esta afim dele, mas então começa a caça bandeira em que um lado esta Beckendorf e Percy e no outro Silena Annabeth, lá Percy e Beckendorf encontram a colina das formigas, onde vivem umas tais "Myrmekos", formigas gigantes que pegam suas presas e levam para sua toca e matam, e isso acontece com Charlie, e então Percy Annie e Silena acham o resto do dragão de bronze, e decidem reativá-lo para ajudar Charlie, e isso da muito errado.

Percy Jackson e a espada de Hades: 
A historia começa quando Percy esta fazendo, uma prova na Goode High school, quando Sra. O´Leary, surge, e ele é obrigado a tira-la da sala, quando ele estava levando ela, de repente aparece Thália, filha de Zeus. e ela não sabe a minima ideia de como foi parar ali! E para piorar ainda mais as coisas aparece Nico, filho de Hades. Ele também não faz a minima ideia de como foi parar ali. E eles começam a se perguntar se tem algo com a profecia já que os filhos dos três grandes estão reunidos. E então uma rachadura se abre no chão e os três caiem na escuridão ( parece frase de profecia ). Eles caem em um jardim, o jardim de Perséfone, e ela da a missão a eles. Eles terão que recuperar a espada de Hades, roubada.

Eu realmente recomendo esse livro para todas as idades.

                                       Imagens:

                                            






leia 


                                           Att: Natan.





Nenhum comentário:

Postar um comentário